BENVINDO / WELCOME

 

PÁGINA NO FACEBOOK

TRADUZA ESTE SITE PARA QUALQUER IDIOMA - TRANSLATE THIS SITE TO ANY LANGUAGE

BASTA CLICAR NO LINK A SEGUIR http://translate.google.com/?hl=pt-BR&layout=1&eotf=1#pt|en|

E DEPOIS COLOCAR O URL (http/www....) DA PÁGINA QUE DESEJA TRADUZIR, NO LOCAL INDICADO PELO TRADUTOR DO GOOGLE. POR EXEMPLO, PARA TRADUZIR ESTA PÁGINA INICIAL DO IMORTAIS GUERREIROS, DIGITE  http://www.imortaisguerreiros.com/ NO LOCAL INDICADO E MARQUE NA LISTA DE IDIOMAS AQUELE PARA O QUAL DESEJE A TRADUÇÃO. É PERFEITO!

TRANSLATE ANY PAGE OF THIS SITE TO ANY LANGUAGE BY CLIKING ON THE LINK: http://translate.google.com/?hl=pt-BR&layout=1&eotf=1#pt|en|. THAN, WRITE THE URL PAGE YOU WANT TO TRANSLATE INTO THE INDICATED PLACE. FOR EXAMPLE, TO TRANSLATE THIS HOME PAGE OF IMMORTALS WARRIORS, TYPE http://www.imortaisguerreiros.com/  AND MARK ON THE LIST OF LANGUAGES THE ONE WHICH YOU  WANT TO TRANSLATION THE PAGE OF. IT'S PERFECT!

ENVIE PARA UM AMIGO

MAIS NOVOS MEMBROS

NOVAS ENTRADAS NO BLOG

No recent entries

REGISTRO DE TRAFEGO

SOS SANTA CATARINA E OUTROS ESTADOS

CLIQUE NAS FIGURAS ABAIXO E SEJA REDIRECIONADO PARA OS BLOGS. VEJA NO POST ABAIXO ALGUNS DOS CONTEÚDOS FIXOS DESTES BLOGS. PARTICIPE!

   

SOS SANTA CATARINA

 SOS ENCHENTES - BRASIL

ACOMPANHE O DRAMA DE OUTROS ESTADOS - ELES TAMBÉM ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA. QUANDO E COMO PODEREMOS AJUDÁ-LOS?
   

SOS DESASTRES NATURAIS - SANTA CATARINA E OUTROS ESTADOS

 TRAGÉDIA EM SANTA CATARINA

 

 CONTADOR - 1/12/2008

 SITE DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

SITE DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA
Informações e números oficiais

 SOS ENCHENTES - BRASIL

ACOMPANHE O DRAMA DE OUTROS ESTADOS - ELES TAMBÉM ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA. QUANDO E COMO PODEREMOS AJUDÁ-LOS?

SOS SANTA CATARINA - BRSÍLIA SOLIDÁRIA - GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Postos de arrecadação: todos os quartéis da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Delegacias, estações do metrô, unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc), postos do Na Hora e Administrações Regionais. As doações recolhidas nos postos de arrecadação em todo o Distrito Federal são encaminhadas para o ginásio de esportes da Polícia Militar, no Setor Policial Sul. Cerca de 200 voluntários trabalham na triagem e armazenamento do material. A expectativa da Defesa Civil é de que, em 20 dias de campanha, sejam arrecadadas pelo menos 100 toneladas de donativos. As doações serão levadas por aviões da Força Aérea Brasileira e por caminhões contratados pela Petrobras. A empresa União Química Farmacêutica doou 80 mil unidades de classes terapêuticas como xaropes, antiinflamatórios e analgésicos para uso infantil e adulto. VB54O transporte voluntário dos medicamentos até Santa Catarina será a empresa Rapidão Cometa.

TRAGÉDIA NÃO É DE AGORA

A imprensa nacional começou a dar mais destaque para a tragédia provocada pelas chuvas em Santa Catarina a partir do dia 22 de novembro. Porém, desde os meados do mês de outubro o estado vem sofrendo com os temporais e com as enchentes, que já faziam centenas de desabrigados. Veja os primeiros post deste blog para conferir. O mesmo problema vem ocorrendo no Espírito Santo e ainda não há como ajudar as vítimas daquele estado, porque não há agentes oficiais para recolher doações.

PRESIDENTE LULA, DISTANTE, COMO SEMPRE

O presidente Lula mantinha-se mudo a respeito da tragédia, até o último dia 27 de novembro (Nem o país nem o Presidente são de Todos), depois de quase dois meses de tragédia, quando apenas veio a sobrevoar o estado de Santa Catarina. Não pousou nem em local seguro, não fez nenhuma visita a nenhum dos locais que estão acolhendo os milhares de desabrigados e nem fez um pronunciamento oficial sequer (em rede nacional de rádio e TV, pois o fato mereceria) de solidariedade às vítimas. Limitou-se a dizer que liberará verbas para o Estado e, vejam só, pretende liberar o dinheiro do Fundo de Garantia das próprias vítimas para que possam reconstruir suas vidas (quem não tiver direito ao benefício, por enquanto, que se dane). Quanto ao estado do Espírito Santo, que também vem sendo assolado pelos mesmos problemas, como ainda não há destaque suficiente na imprensa, Lula ainda não se viu obrigado a nem mesmo sobrevoar.

POR OUTRO LADO, AO CONTRÁRIO, TAMBÉM COMO SEMPRE...

Photobucket

Milhares de brasileiros voluntários da classe-média, de profissionais das Forças Armadas (que jamais precisaram esperar pelas primeiras ordens do ministério da defesa), das Polícias Militares, dos Bombeiros, da Defesa Civil, da Cruz Vermelha e do médio empresariado - ou seja, milhares daqueles que são as verdadeiras vítimas massacradas do governo Lula, verbal e legalmente - trabalham, ininterrupta e incansavelmente pelos irmãos catarinenses e, incrível, sem lembrar de cotas raciais e de renda (é, ninguém está salvando as pessoas com base em cotas: 20% de negros, 40% de pobres, 15% de índios e coisas do gênero). São milhares de brasileiros fazendo doações e se mobilizando, como voluntários, para socorrer as vítimas catarinenses. Nem um mísero OBRIGADO por parte do chefe governante. Ao contrário, seu governo continua patrocinando projetos discriminatórios inconstitucionais baseados em cotas de raça e de poder aquisitivo, além de pretenderem criar milhares de guetos raciais dentro do país, muitos deles com nítidas itenções de independência e outros sustentados pelo próprio governo - ou seja, com o dinheiro dos impostos daqueles brasileiros que trabalham e que produzem riqueza no país, ainda que em detrimento destes. Como se não bastasse, o presidente vai à frente de um governo que patrocina o revanchismo contra as Forças Armadas e enaltece criminosos, revoltosos e terroristas - inclusive por palavras e atos do próprio presidente em pessoa.

VOLUNTÁRIOS

A quantidade de pessoas buscando informações é bastante grande e o número de voluntários interessados em ajudar de alguma forma também. Por conta da dificuldade de acesso às cidades do Vale e do problema em acomodar a todos os interessados, a Defesa Civil solicitou ao Instituto Voluntários em Ação que incentivasse os voluntários a ajudar de forma OnLine e que os que forem necessários pessoalmente serão informados através do Instituto Voluntários em Ação. Se você tem interesse em ser voluntário, visite, portanto, o site Voluntários OnLine e veja como ajudar SC sem precisar se deslocar.

DOE SANGUE

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina alerta para a necessidade de doações de sangue e divulga a relação de locais onde é possível realizar as doações. Para doar, é necessário, entre outros itens, ter entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde e evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação. O horário de atendimento nos postos é das 7h30 às 18h30.

- Hemoesc FlorianópolisRua: Othon Gama D'eça, 756, centro - Florianópolis. Contato: (48) 3251-9711

 

- Hemocentro Regional de ChapecóRua São Leopoldo, 391, Quadra 1309, bairro Esplanada - Chapecó. Contato: (49) 3329-0550

 

- Hemocentro Regional de JoaçabaAvenida 15 de Novembro, 23, centro - Joaçaba. Contato: (49) 3522-2811

 

- Hemocentro Regional de LagesRua Felipe Schmidt, 33 - Lages.

 

- Centro Hemoterápico de BlumenauRua Marechal Floriano Peixoto, 300, anexo ao hospital Santa Isabel, no centro de Blumenau.

Defesa Civil pede para que doações sejam feitas preferencialmente em dinheiro

Florianópolis (29/11/2008) - Em virtude da falta de estrutura e logística, e pelas más condições das rodovias federais, estaduais e municipais de Santa Catarina, a Defesa Civil pede para as pessoas que querem ajudar as vítimas das chuvas que assolam o litoral do Estado façam as doações, preferencialmente, em dinheiro. Qualquer valor pode ser depositado nas oito contas oficiais:

Nome da pessoa jurídica: Fundo Estadual de Defesa Civil

CNPJ - 04.426.883/0001-57.

SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7
Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrência 69971-2
SICREDI - 748, Agência 2603, Conta Corrente 3500-9
SANTANDER - 033, Agência 1227, Conta Corrente 430000052

Alguns dos municípios afetados também abriram contas:

- Prefeitura Municipal de Ilhota/Defesa Civil
Conta Ilhota - Banco do Brasil/ Agência: 3148-8 / Conta corrente: 90.000-1

Outros números de contas podem ser consultados pelo 199, na Defesa Civil de cada cidade.

CAMPANHA: Santa Catarina Urgente

CAMPANHA: Santa Catarina Urgente

A ação Santa Catarina Urgente, iniciativa voluntária da agência Propague, de Florianópolis, foi levada ao Governo do Estado, que se responsabilizou pela operacionalização. Os veículos de comunicação de Santa Catarina e de alguns outros estados serão parceiros na divulgação da campanha em televisões, rádios, jornais e revistas. Todas as empresas e instituições participam de forma voluntária, como a Brasil Telecom, que disponibilizou o 0800; a TIVIT, que vai operar o 0800; as produtoras Cristal e Batuque; os fotógrafos Felipe Arruda e Rubens Angeloti; o Clube dos 13; os times catarinenses; as TVs Cultura de São Paulo e Globo do Rio de Janeiro; além dos principais veículos de SC que apóiam esta ação.Para efetuar uma doação, basta ligar para 0800-482020. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil.

Empresários se mobilizam para ajudar atingidos

Através da campanha Solidariedade Volta ao Lar, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – em parceria com a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) – está arrecadando recursos para a construção de moradias populares.

 

Entidades envolvidas:

 

FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
ACIB – Associação Empresarial de Blumenau
CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas
SINTEX – Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau
Sindicato das Indústrias Gráficas de Blumenau
CONSULT – Conselho Consultivo Superior de Governo de Santa Catarina

Intersindical Patronal de Blumenau
SINFAC – Sindicato das Empresas de Fomento Mercantil – SC

 

Bradesco

Agência: 2186-5

C/C: 36000-7

Favorecido: Solidariedade Volta ao Lar

CNPJ FIESC: 83.873.877/0001-14

INSTITUTO RESSOAR - Faça a sua doação!

INSTITUTO RESSOAR - Faça a sua doação!

O Instituto Ressoar abriu uma conta corrente para receber doações para promover a reconstrução e a reforma das casas atingidas pela tragédia de Santa Catarina. O instituto colocou os cálculos e um contador de arrecadação online. Qualquer quantia doada será bem vinda e vai ajudar a reconstruir a vida de muita gente. O Ressoar irá promover a reabilitação nos lugares que mais sofreram com a tragédia, com base nos dados que serão fornecidos pelo levantamento da Defesa Civil.

 

 CIDADES MAIS AFETADAS

CIDADES MAIS AFETADAS

INDICAÇÃO: BLOG DE OLHO NO TEMPO

INDICAÇÃO: BLOG DE OLHO NO TEMPO
BLOG DE EVENTOS CLIMÁTICOS - 24 HS
 

 CENTRO DE TRIAGEM DE BRASÍLIA - GINÁSIO DE ESPORTES DA PM-DF -AO VIVO - DEFESA CIVIL DO DF EM AÇÃO!

 
 
 

Free Videos by Ustream.TV